Nova frente fria chega a São Paulo nesta sexta
No Sul do Brasil, as chuvas diminuem, trazendo alívio após uma semana de volumes expressivos que causaram transtornos, especialmente no Rio Grande do Sul
De acordo com as informações da Paula Nobre da Jovem Pan, após uma quinta-feira (26) extremamente quente, com temperaturas que chegaram a 36,7 °C em São Paulo, a segunda maior marca para setembro em 81 anos, uma frente fria promete aliviar o calor na região Sudeste. A capital paulista deve registrar máxima de 30 °C nesta sexta-feira (27), uma queda significativa em relação ao dia anterior. A frente fria que se desloca pelo Sudeste provocará chuvas no sul do Estado de São Paulo, especialmente nas regiões de Cananéia e Vale do Ribeira, além do leste do Paraná e de Santa Catarina. Essas áreas devem se preparar para chuvas fortes e volumosas. No entanto, cidades como Belo Horizonte e Brasília não sentirão os efeitos dessa frente fria, com temperaturas que podem chegar a 34 °C ou 35 °C, possivelmente quebrando recordes de calor.
No Centro-Oeste, a situação permanece estável, com possíveis chuvas à tarde em Goiás, Distrito Federal e Cuiabá. Campo Grande também segue essa tendência. A estabilidade climática na região é um alívio para os moradores, que podem esperar um fim de semana sem grandes surpresas meteorológicas. No Sul do Brasil, a chuva diminui, trazendo alívio após uma semana de volumes expressivos que causaram transtornos, especialmente no Rio Grande do Sul. As temperaturas para hoje variam, com Campo Grande 31 °C, Curitiba 23 °C e Vitória 32 °C, onde não há previsão de chuva.
Publicado por Luisa Cardoso
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.