Novo pedido de impeachment é protocolado contra Crivella na Câmara do Rio

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 06h32 - Atualizado em 29/03/2019 10h24
Tomaz Silva/Agência BrasilTrata-se do terceiro pedido de impeachment contra Crivella, que também se articula para tentar a reeleição no ano que vem

Um novo pedido de impeachment foi protocolado contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O pedido foi protocolado pelo advogado Pablo Felipe Moraes Soares de Andrade. Trata-se do terceiro pedido de impeachment contra Crivella, que também se articula para tentar a reeleição no ano que vem.

Crivella tem base forte na Câmara municipal, por isso avançar com pedidos de impeachment na Casa é mais difícil. Sempre a base do governo chega como um “rolo compressor”, mas na política tudo tem seu preço. A base já perdeu força e já foi mais sólida.

Nesta semana, por exemplo, os vereadores de oposição e base quase conseguiram alterar a Lei Orgânica do município, que trata, entre ouras coisas, da sucessão de um prefeito em caso de impedimento.

A mudança só não foi aprovada por um voto e se o fosse permitira a escolha de novo prefeito, de forma indireta, caso o atual prefeito seja impedido de permanecer no cargo.

*Informações do repórter Rodrigo Viga