‘Nunca vi coisa igual’, diz FHC sobre reunião ministerial de 22 de abril

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2020 09h29
Tânia Rêgo/Agência Brasil Tânia Rêgo/Agência Brasil O presidente de honra do PSDB não defende, necessariamente, um tucano em 2022

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lembrou de 1964 e ressaltou que apenas governo fraco se apegam em militares. “Você acha que os militares que deram o golpe queriam fazer o que foi feito depois? Não queriam. É preciso tomar cuidado.”

Ele também falou sobre a reunião ministerial do dia 22 de abril. “Nunca vi coisa igual. Nunca vi. Não vou me referir aos palavrões, o que já é descabido. Mas não é só isso não. Você não vê o foco. Fiquei perplexo da desorganização mental dos que ali estavam.”

Entretanto, o presidente de honra do PSDB Fernando Henrique Cardoso não defende, necessariamente, um tucano em 2022.

“Acho que precisamos defender a democracia e constituição, isso é fundamental nesse momento. Espero que Bolsonaro mantenha o jogo democrático. Tem uma parcela grande da população com ele, então precisamos ter uma parcela maior para ganhar dele.”

FHC participou de uma live do Jota e ressaltou que o Brasil vive além das crises sanitária e econômica, derivadas do coronavírus, também uma tão grave crise política e institucional.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.