Obras na pista do Santos Dumont começam neste sábado com impacto de 80% nas operações

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2019 10h19
KAUE PALLONE/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDOPrevisão é que os trabalhos terminem no dia 21 de setembro

As obras de manutenção da pista principal do aeroporto Santos Dumont, na zona central do Rio de Janeiro, começam neste sábado (24). A reforma será feita para a aplicação de um piso mais aderente para os dias de chuva.

Com isso, as operações vão ser reduzidas em 80%. A previsão é que os trabalhos terminem no dia 21 de setembro. Até lá, a maioria dos voos será transferida para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, na zona norte, a 20 quilômetros de distância.

Consumidores que já compraram passagem para o Santos Dumont serão avisados, por telefone e por e-mail, sobre o remanejamento.

A Gol e a Latam transferiram todos seus voos para o Galeão e ajustaram os horários de suas operações. Também permitiram que o passageiro remarque a viagem sem custos ou receba o reembolso integral.

Já a Azul vai continuar operando no aeroporto para alguns destinos. Ao todo, serão nove voos diários pela companhia na pista auxiliar do Santos Dumont. 

As companhias aéreas anunciaram o serviço gratuito de traslado entre os dois aeroportos. O passageiro deve apresentar documento com foto e o cartão de embarque – o localizador também é válido.

*Com informações da repórter Marcela Rahal