Ônibus é alvo de ataque incendiário na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2018 06h05
Victor LaRegina/Jovem PanO coletivo da VIP Transportes, que fazia a linha 354M/10, saiu do Terminal São Mateus em direção ao Terminal São Miguel e transportava cerca de 30 passageiros

Vândalos incendeiam ônibus na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
O ataque ocorreu por volta das oito horas da noite desta segunda-feira (10), na Avenida Jacu-Pêssego, junto à Estrada do Imperador, no Jardim Aurora.

O coletivo da VIP Transportes, que fazia a linha 354M/10, saiu do Terminal São Mateus em direção ao Terminal São Miguel e transportava cerca de 30 passageiros quando o motorista parou em um ponto naquele local para o embarque e desembarque.

Nesse momento, ele foi surpreendido por um grupo, formado por cerca de 20 suspeitos, todos, aparentemente, menores de idade e portando pedaços de pau e pedras.

Os vândalos ordenaram que o motorista, o cobrador e os passageiros descessem antes de espalhar o combustível que trouxeram em garrafas pet e atear fogo ao veículo. 
Assim que as chamas começaram a consumir o ônibus, um modelo biarticulado, os suspeitos fugiram em direção a uma favela.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, quando elas chegaram ao local, o coletivo já estava praticamente destruído.

A Polícia Militar também foi chamada e chegou a fazer uma busca pela região, mas nenhum dos criminosos foi detido.

Não houve feridos e ainda não se sabe o que teria motivado o atentado, que foi registrado no plantão do 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore