Ônibus é alvo de ataque incendiário na zona leste de SP
Vândalos incendeiam ônibus na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O ataque ocorreu por volta das oito horas da noite desta segunda-feira (10), na Avenida Jacu-Pêssego, junto à Estrada do Imperador, no Jardim Aurora.
O coletivo da VIP Transportes, que fazia a linha 354M/10, saiu do Terminal São Mateus em direção ao Terminal São Miguel e transportava cerca de 30 passageiros quando o motorista parou em um ponto naquele local para o embarque e desembarque.
Nesse momento, ele foi surpreendido por um grupo, formado por cerca de 20 suspeitos, todos, aparentemente, menores de idade e portando pedaços de pau e pedras.
Os vândalos ordenaram que o motorista, o cobrador e os passageiros descessem antes de espalhar o combustível que trouxeram em garrafas pet e atear fogo ao veículo. Assim que as chamas começaram a consumir o ônibus, um modelo biarticulado, os suspeitos fugiram em direção a uma favela.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, quando elas chegaram ao local, o coletivo já estava praticamente destruído.
A Polícia Militar também foi chamada e chegou a fazer uma busca pela região, mas nenhum dos criminosos foi detido.
Não houve feridos e ainda não se sabe o que teria motivado o atentado, que foi registrado no plantão do 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.