Operação Lucerna prende 10 pessoas em ação contra quadrilha de roubo de cargas em SP

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2018 08h30 - Atualizado em 10/04/2018 08h32
Fotos PúblicasA Operação Lucerna foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) com alvos em Mogi das Cruzes, região do ABC e na capital paulista

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dez pessoas em uma ação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas que fazia caminhoneiros reféns.

A Operação Lucerna foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) com alvos em Mogi das Cruzes, região do ABC e na capital paulista.

O bando tinha predileção por peças automotivas; só uma carga de velas para carros interceptada pelos suspeitos foi avaliada em R$ 500 mil.

Além dos ladrões que participaram diretamente do esquema, a polícia prendeu dois receptadores.

As investigações são realizadas há dois meses.

O delegado Alexandre Batalha, da seccional de Mogi das Cruzes, explicou que os bandidos utilizavam vários carros para enganar as vítimas: “essa quadrilha tinha método próprio de agir que era utilizar vários carros, passar por caminhões e avisar que caminhão tinha algum problema mecânico. Isso levava a vítima a parar o caminhão e ele acabava sendo roubado”.

Os criminosos mantinham em São Bernardo do Campo um local onde levavam os caminhoneiros que ficavam retidos até que eles pudessem revender as cargas.

*Informações do repórter Tiago Muniz