Operação policial mira esquema de roubo de carga e de caminhões

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão; grupo é responsável por pelo menos 50 crimes cometidos entre julho do ano passado e agosto deste ano

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2025 14h35
  • BlueSky
Divulgação/PF Polícia Federal As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema

A Polícia Federal deu início, nesta terça-feira (30), à Operação Vareio, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo de cargas e caminhões. A ação ocorre simultaneamente em São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais e em algumas outras localidades. No total, estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão. A operação visa prender os integrantes do grupo criminoso e coletar provas que comprovem a atuação da quadrilha.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso é responsável por pelo menos 50 crimes cometidos entre julho do ano passado e agosto deste ano. O modo de operação da quadrilha consistia em contratar fretes por meio de aplicativos e plataformas digitais. Após o contato inicial, os motoristas eram rendidos, e os caminhões e cargas eram roubados.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Posteriormente, as peças dos veículos e as cargas roubadas eram comercializadas em sites e plataformas de venda na internet. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

*Com informações de David de Tarso

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.