Orientação de Temer é que ações do Governo independem de calendário eleitoral, diz ministro
Com a proximidade das eleições, o Governo garantiu que as ações da administração federal seguirão normalmente sem qualquer tipo de paralisação.
O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, explicou que o presidente Michel Temer determinou o prosseguimento de todas as ações. “Uma questão é agenda eleitoral e outra é o trabalho do Governo. A orientação do presidente, muito clara, é que nosso trabalho continua independente do calendário eleitoral. Temos programas para desenvolver e metas para atingir. Não anteciparemos e nem postergaremos nada”, disse.
O Palácio do Planalto encaminhou aos ministros uma cartilha com orientações sobre o que pode e o que não pode ser feito a partir de 7 de julho.
Nenhum ministro deverá fazer menção à disputa eleitoral. A orientação é que todos evitem juízo de valor ou mesmo utilizar a máquina para beneficiar qualquer candidato ou partido.
Alberto Beltrame garantiu ainda que mesmo com a eleição, não há restrição a apresentar as ações do Governo federal, mostrar avanços e apresentar números da gestão de Michel Temer.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.