Orientação de Temer é que ações do Governo independem de calendário eleitoral, diz ministro

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2018 06h33 - Atualizado em 20/06/2018 06h34
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil"A orientação do presidente, muito clara, é que nosso trabalho continua independente do calendário eleitoral", disse o ministro

Com a proximidade das eleições, o Governo garantiu que as ações da administração federal seguirão normalmente sem qualquer tipo de paralisação.

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, explicou que o presidente Michel Temer determinou o prosseguimento de todas as ações. “Uma questão é agenda eleitoral e outra é o trabalho do Governo. A orientação do presidente, muito clara, é que nosso trabalho continua independente do calendário eleitoral. Temos programas para desenvolver e metas para atingir. Não anteciparemos e nem postergaremos nada”, disse.

O Palácio do Planalto encaminhou aos ministros uma cartilha com orientações sobre o que pode e o que não pode ser feito a partir de 7 de julho.

Nenhum ministro deverá fazer menção à disputa eleitoral. A orientação é que todos evitem juízo de valor ou mesmo utilizar a máquina para beneficiar qualquer candidato ou partido.

Alberto Beltrame garantiu ainda que mesmo com a eleição, não há restrição a apresentar as ações do Governo federal, mostrar avanços e apresentar números da gestão de Michel Temer.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações da repórter Luciana Verdolin