Papa Francisco não está com coronavírus, diz imprensa italiana

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2020 07h21 - Atualizado em 27/03/2020 08h52
EFEFrancisco disse que, nesses dias de sofrimento, há medo pelos idosos sozinhos nos hospitais que não sabem o que pode acontecer

O Papa Francisco testou negativo para o novo coronavírus celebrando, nesta quinta-feira (26), a missa matinal na residência Santa Marta, onde ele mora. O pontífice foi submetido ao teste apósao caso confirmado de um auxiliar do religioso.

Todos os que trabalham na residência, como os secretários particulares do Papa, foram testados e todos deram negativo. Essa informação não foi oficialmente confirmada pelo Vaticano, que também não comentou o primeiro teste do pontífice feito no início do mês.

Francisco disse que, nesses dias de sofrimento, há medo pelos idosos sozinhos nos hospitais que não sabem o que pode acontecer, pelos trabalhadores sem trabalho estável e também pelos que estão a serviço da sociedade e podem pegar a doença.

Desde a sua eleição, o Papa evitou o isolamento do Palácio Apostólico e decidiu morar em um apartamento de 50 metros na residência de Santa Marta, que também abriga os religiosos que estão de passagem por Roma.

*Com informações do repórter Victor Moraes