Papa questiona fé de cristãos que consultam horóscopo e cartomantes

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2017 07h46 - Atualizado em 14/08/2017 11h08
VAT01 CIUDAD DEL VATICANO (VATICANO) 26/12/2016.- El papa Francisco dirige el rezo del Ángelus desde una ventana del Vaticano, hoy, 26 de diciembre de 2016. El papa Francisco aseguró hoy que la persecución que viven actualmente los cristianos es mayor y con la misma crueldad que la que se vivió en los primeros siglos de la cristiandad, en su mensaje durante el rezo del Ángelus.EFE/Giuseppe LamiO pontífice disse que apenas a fé "dá a segurança da presença de Jesus que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais"

Papa Francisco afirma que cristãos que consultam horóscopos e cartomantes não têm fé tão forte.

Na tradicional oração do Angelus, neste domingo (13), no Vaticano, o pontífice disse que apenas a fé “dá a segurança da presença de Jesus que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais”.

Jorge Bergoglio disse que quando os fiéis não se apegam à palavra do Senhor e, para ter mais segurança, consultam horóscopos e cartomantes, e a pessoa começa a chegar ao fundo, a fé deles não é tão forte.

O Papa Francisco afirmou que “medo e aflição acompanham os momentos mais difíceis da nossa vida”, mas que “a fé no Senhor e em sua palavra abre um caminho onde tudo é fácil e tranquilo.

O pontífice explicou que o que salva a Igreja é a “coragem e as qualidades dos seus homens sendo que a fé em Cristo e a sua palavra são garantias contra o naufrágio”.

*Informações do repórter Victor LaRegina