Parecer da denúncia contra Temer e ministros deve ser apresentado nesta terça (10) na CCJ

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2017 06h17
Antonio Cruz/Agência BrasilO parecer do relator deve ser favorável ao presidente

Em semana mais curta da Câmara por conta do feriado, o principal evento é o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia por obstrução à Justiça e organização criminosa contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).

Bonifácio de Andrada deverá apresentar o seu relatório na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta terça-feira (10). O parecer do relator deve ser favorável ao presidente.

Na primeira denúncia contra Temer, a CCJ aprovou o parecer do então relator Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) com 41 votos a favor e 24 contrários.

Na opinião do deputado Darcisio Perondi, os votos favoráveis para Michel Temer vão aumentar na CCJ, nesta segunda denúncia: “muito diálogo. A conspiração que ficou claríssima com as novas gravações que Joesley mandou ao sr. Janot. Isso nos ajuda na Comissão sensivelmente”.

Após a leitura, os advogados de defesa expõem seus argumentos. Logo após a apresentação do parecer, deverá haver pedido de vista. Com isso, a discussão e a votação na CCJ somente devem ocorrer na próxima semana.

A votação em plenário está prevista para o dia 23 deste mês.

*Informações do repórter Arthur Scotti