Parte de elevado de acesso da Marginal Pinheiros para Ponte do Jaguaré cede
Parte da estrutura da alça de acesso da Marginal Pinheiros para a Ponte do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, cedeu mais de um metro durante o início da madrugada desta quinta-feira (15). A alça de acesso, no sentido Rodovia Presidente Castello Branco, que passa sobre a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), próximo ao Parque Villa Lobos e à Ponte do Jaguaré, na região do Alto de Pinheiros, Zona Oeste da Capital, cedeu por volta das 03h30.
Motoristas que trafegavam pela via conseguiram frear a tempo e não houve feridos, mas cerca de cinco carros ficaram danificados. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Trânsito, da Polícia Militar, e agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foram acionados e seguiram para o local.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o secretário de Transportes de São Paulo, João Octaviano Neto, afirmou que desvios no trânsito da região foram feitos e não há data para que a situação da alça de acesso seja regularizada. “Será feito escoramento do trecho que cedeu, tentativa de colocar no mesmo nível, depois ver a parte de análise estrutural do tabuleiro (pista). A pista está apoiada em um pilar – um que cedeu e outro que está íntegro. É estrutura que deve começar o escoramento da parte que cedeu”, disse.
O escoramento, segundo João Octaviano, será feito com o uso de uma espécie de macaco hidráulico, que não oferece maiores riscos à estrutura do viaduto.
“A estrutura não deu nenhum sinal nos últimos dias, ela teve ocorrência pontual nesta madrugada”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.