Partidos disputam duas vagas para o Senado por SP, mas uma pode já estar preenchida

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2018 06h38
Roque de Sá/Agência SenadoA avaliação é de que o vereador Eduardo Suplicy seja o candidato mais forte e ganharia uma das vagas, mas o PT quer o ex-senador na disputa pela Câmara

Os partidos se preparam na disputa por duas vagas ao Senado por São Paulo. A disputa está sendo considerada aberta demais. A avaliação é de que o vereador Eduardo Suplicy seja o candidato mais forte e ganharia uma das vagas, mas o PT quer o ex-senador na disputa pela Câmara, como puxador de votos para a legenda.

Suplicy insiste: quer ser candidato ao Senado. Não é vitória garantida, mas deixa a segunda vaga aberta demais. O deputado Beto Mansur vai se filiar ao MDB e pensa na possibilidade de se candidatar ao Senado.

O Dr. Rey procurou o presidente do PRB, Levy Fidelix, e quer ser senador por São Paulo. A jornalista Valeria Monteiro, que é pré-candidata à Presidência, está sendo citada também como provável candidata ao Senado.

A situação deixa em dificuldade para reeleição o senador licenciado, ministro Aloysio Nunes, que pode nem se candidatar neste ano e continuar n Itamaraty.

*Informações do repórter José Maria Trindade