Paulo Guedes volta à Câmara nesta quarta (08) para debater reforma da Previdência

Esta é a segunda vez que Guedes vai à Câmara responder a perguntas de deputados

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 06h57
Jefferson Rudy/Agência SenadoO cronograma da comissão prevê a votação da reforma da Previdência até o final de junho

A comissão especial da reforma da Previdência na Câmara confirmou o comparecimento do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (08).

Esta vai ser a primeira das dez audiências públicas que vão debater o tema ao longo do mês de maio. Outros membros da equipe econômica do Planalto também estarão presentes.

Deputados favoráveis à reforma acreditam que é importante o Governo marcar posição logo de cara para nivelar o debate por cima. Esta é a segunda vez que Guedes vai à Câmara responder a perguntas dos deputados. O deputado Arthur Maia (DEM) espera um tratamento melhor ao ministro.

Quando foi à CCJ, no início de abril, também para falar sobre Previdência, Paulo Guedes enfrentou sucessivos ataques e críticas da oposição em uma audiência bastante tumultuada. Desta vez, a base aliada pretende colocar mais deputados favoráveis à reforma para equilibrar as falas.

Para o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PR), dessa vez o debate vai ser mais tranquilo.

De acordo com o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB), podem até ser feitas audiências extras, caso haja consenso na comissão. Mas ele já adiantou que quer terminar o relatório na primeira quinzena de junho.

O cronograma da comissão prevê a votação da reforma da Previdência até o final de junho. Alguns líderes acreditam que o calendário é apertado demais e para ser cumprido, o governo vai ter que acelerar as articulações para conseguir o apoio necessário.

*Informações do repórter Levy Guimarães