‘Perseguição contra a direita’, diz Dallagnol sobre condenação de Bolsonaro por golpe
Durante a 12º Edição do Fórum Caminhos da Liberdade, realizado na última quinta-feira (11) em uma casa de eventos na zona sul de São Paulo, o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) fez duras críticas ao resultado do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento reuniu diversas personalidades para discutir temas de relevância nacional, com foco especial na recente condenação de Bolsonaro. Dallagnol, conhecido por seu papel como ex-procurador da República e coordenador da operação Lava-Jato, afirmou que o ex-presidente está sendo alvo de uma perseguição política. Segundo ele, o objetivo seria marginalizar a direita no Brasil, e a condenação seria fruto de uma vontade pessoal de ministros que desejam fortalecer a extrema esquerda no poder.
Além de Dallagnol, o fórum contou com a participação do advogado constitucionalista André Marsiglia, especialista em liberdade de expressão. Marsiglia destacou a importância do voto divergente do ministro Luiz Fux no julgamento de Bolsonaro. Ele acredita que essa divergência pode abrir espaço para uma nova discussão sobre a situação do ex-presidente e dos outros réus condenados por tentativa de golpe de estado após a derrota eleitoral em 2022. Marsiglia defende que o julgamento deveria ser realizado pelo plenário completo do Supremo Tribunal Federal (STF), composto por 11 juízes, e não apenas por cinco, dos quais três estariam sob suspeição.
*Com informações de Misael Mainetti
[jp-related-posts ids=”2055894,2055849″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Política
Em igreja em SP, Flávio faz oração a Bolsonaro e clama por ‘espada da Justiça’ nos 3 Poderes
Candidato do PL foi recebido com manifestações de apoio do público
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 5 dias
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 5 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 6 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 7 dias