Petrobras adotará nova forma de divulgar valores dos combustíveis nas refinarias
A Petrobras vai manter sua política de paridade de preços que vem doendo no bolso dos brasileiros, mas pretende mudar a forma de divulgação do valor dos aumentos e reduções de diesel e gasolina.
A partir da semana que vem, pós-Carnaval, em vez de divulgar o percentual de aumento ou redução nas refinarias, a Petrobras vai divulgar o valor em reais, de quanto está vendendo os combustíveis nas refinarias. Até chegar aos postos de todo o País, os preços embutem margens, custos de transportadoras, distribuidoras e revendedores. Desta forma, a Petrobras tenta se livrar de culpa pelas mudanças constantes de preços.
O presidente da estatal, Pedro Parente, destacou que a nova divulgação vai deixar mais transparente como é a formação dos preços finais dos combustíveis: “tem outra discussão que é a velocidade com a qual eventuais mudanças seja para cima ou para baixo são transmitidas aos consumidores. Entendo que essa é a discussão que se coloca em relação a essa velocidade de transferência desses movimentos ao consumidor”.
No Twitter, o ministro Moreira Franco afirmou que há cartelização de preços de combustível no País e que o Governo não medirá esforços para acabar com a prática adotada por empresas do setor de distribuição.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.