Petrobras deve anunciar nesta quarta novo plano de negócios

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2020 07h02
Agência Petrobras/Geraldo FalcãoÉ a terceira semana que a Petrobras se vê obrigada a reduzir o preço da gasolina

A partir desta quarta-feira (25) o preço da gasolina nas refinarias da Petrobras volta a cair pela terceira vez seguida. A redução da procura leva a estatal brasileira a rever seus planos de negócio.

Em tempos de isolamento, a demanda por combustível caiu cerca de 30% e isso tem influenciado as decisões sobre preço da gasolina da Petrobras, que também está atrelado aos movimentos internacionais.

É a terceira semana que a Petrobrás se vê obrigada a reduzir o preço da gasolina. No mercado internacional, há uma disputa pela Arábia Saudita e Rússia e uma redução das economias pelo avanço do coronavírus, o que impacta nos preços do petróleo.

Com a redução do preço dos combustíveis, somadas todas as quedas de preço indicam uma redução da ordem de 50%. Segundo especialistas, ainda há espaço para novas quedas.

A Petrobras já começou a revisitar, por conta da pandemia do coronavírus, os seus planos de médio e curto prazo para produção, demanda de petróleo e investimento, por conta da pandemia de coronavírus e seus impactos na economia.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga