Petrobras lança mais um programa de demissão voluntária

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2019 08h44 - Atualizado em 27/09/2019 10h09
Tânia Rêgo/Agência Brasil Fachada da Petrobras escrito em prata em uma placa A perspectiva é de que milhares de funcionários possam aderir aos PDVs anunciados pela petroleira brasileira

A Petrobras quer ser a melhor empresa de energia, dando mais retorno aos seus acionistas. Essa visão estratégica foi ratificada pela empresa, que divulgou nesta quinta-feira (26) detalhes sobre o período entre 2020 e 2024. O plano de negócios, com investimentos e desinvestimentos, está em fase de elaboração.

A visão estratégica ficou bem explicita em comunicado divulgado pela Petrobras, mas a filosofia já tinha sido focalizada pelo presidente da empresa, Roberto Castello Branco. Nos próximos quatro anos, a Petrobras vai focar na exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas, além de dar continuidade ao programa de desinvestimento de ativos.

Por isso, inclusive, ela está promovendo dois Programas de Demissão Voluntária. Um deles voltado aos funcionários de empresas que estão sendo vendidas e, outro, voltado ao staff corporativo dela.

A perspectiva é de que milhares de funcionários possam aderir aos PDVs anunciados pela petroleira brasileira.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga