Pezão acredita que salários de servidores do RJ serão regularizados em setembro

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2017 07h26 - Atualizado em 27/07/2017 11h21
Rio de Janeiro - O governador Luiz Fernando Pezão e o futuro secretário estadual de Saúde a partir de 2016, Luiz Antônio Teixeira Júnior (Fernando Frazão/Agência Brasil)Segundo ele, é com esse horizonte que ele está trabalhando no momento para receber o empréstimo de R$ 3,5 bilhões

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse à Jovem Pan, na noite desta quarta-feira (26), que acredita que em setembro vai ser possível regularizar o pagamento dos servidores estaduais. Segundo ele, é com esse horizonte que ele está trabalhando no momento para receber o empréstimo de R$ 3,5 bilhões necessários para colocar as contas em dia.

O Plano de Recuperação Fiscal já foi aprovado pelo Congresso Nacional, mas a lei ainda precisa ser regulamentada pelo Executivo. O problema, segundo Pezão, é que o Governo Federal está com outros objetivos, entre eles a sobrevivência de Michel Temer no poder, e também levantar recursos para atingir a meta de déficit fiscal.

O RJ encontra-se em calamidade financeira desde o ano passado. O salário do mês de junho ainda não foi pago aos servidores e o 13º de 2016 está perdido de vista, sem qualquer tipo de perspectiva.

Apesar da crise financeira e da escalada de violência no Estado, Pezão mantém a esperança e rejeitou, categoricamente, a possibilidade de renunciar.

*Informações do repórter Rodrigo Viga