PF apreende drogas e ouro no Aeroporto de Guarulhos, na Grande SP; sete pessoas foram presas
Mulas do tráfico tentam esconder cocaína em malas, latas de frutas e até dentro de tomadas elétricas no aeroporto de Guarulhos. Além da droga, a Polícia Federal apreendeu um quilo e meio de ouro em fiscalizações realizadas nos últimos dias.
Os agentes prenderam sete pessoas que tentaram embarcar com os materiais entre a quinta-feira (1º) e domingo (04).
Na noite do dia 1º, um colombiano foi detido tentando embarcar com um quilo de cocaína para Moscou, na Rússia. Os policiais identificaram a droga, que estava escondida dentro da mala em diversos tabletes, por meio do aparelho de raios-X.
O volume de apreensões cresceu bastante no dia seguinte, feriado de finados.
No dia 02, os agentes interceptaram 26 quilos de cocaína com quatro passageiros de um mesmo voo para a África com a ajuda de cães farejadores. Um brasileiro tentou esconder quase três quilos do entorpecente dentro do fundo falso de uma mochila.
Mais cinco quilos da droga foram apreendidos dentro de latas de frutas em calda na mala de uma brasileira.
Um nigeriano tentava transportar 12 quilos de cocaína dentro de toners de impressora. E um outro nigeriano foi preso com mais de seis quilos de cocaína ocultos dentro de 316 soquetes e 85 tomadas elétricas.
Por fim, duas chinesas foram detidas por policiais federais porque transportavam um quilo e meio de ouro sem as devidas autorizações legais.
Todos os presos foram encaminhados a penitenciárias estaduais, onde permanecem à disposição da Justiça.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.