PM aposentado é morto ao reagir a assalto na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2017 05h53
Raphael Alves/ TJAMSegundo a assessoria de comunicação da PM, Moraes entrou na corporação em 1991 e, antes de se aposentar, neste ano, trabalhava no Centro de Operações do Corpo de Bombeiros

Policial militar aposentado é morto ao reagir a assalto na região do Parque São Rafael, na Zona Leste de São Paulo. Jairo Dutra de Moraes, de 47 anos, foi atacado no início da noite desta terça-feira (05) em frente à casa dos pais, em uma travessa localizada na altura do número 28.000 da Avenida Sapopemba, no Jardim Adutora.

O terceiro sargento reformado estacionava seu veículo, um Hyundai HB20, prata, quando foi abordado por um desconhecido que surgiu a pé. Exibindo uma arma, o bandido anunciou o assalto e exigiu que o motorista entregasse a chave do carro.

O PM ainda tentou reagir, sacando a pistola que carregava consigo, mas acabou sendo atingido por três disparos. Depois de atirar, o assaltante fugiu, aparentemente sem levar nada.

Moraes foi socorrido por um resgate dos Bombeiros e levado parta o Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu e acabou morrendo.

As câmeras de segurança instaladas em um comércio do local gravaram parte da ação do criminoso, e as imagens já estão em poder da Polícia Militar.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, Moraes entrou na corporação em 1991 e, antes de se aposentar, neste ano, trabalhava no Centro de Operações do Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado no 49º Distrito Policial, de São Mateus, e deverá ser investigado pelo Serviço Reservado da Polícia Militar.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore