PM aposentado é morto durante assalto a adega em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 23/12/2017 10h19
Reprodução/Google MapsAdega na zona oeste de São Paulo onde se deu o assassinato do PM após assalto

Um policial militar aposentado foi morto por bandidos durante assalto a adega na região do Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo. Baleado, o terceiro sargento Aílton Novaes do Vale chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O PM reformado estava entre os clientes da adega, localizada na Rua Mauro de Araújo Ribeiro, número 491, quando ela foi invadida na noite desta sexta-feira (22) por três criminosos. Armados, os bandidos anunciaram o assalto, rendendo todos que ali se encontravam.

Os reféns foram levados pelos ladrões para os fundos do estabelecimento, onde eles passaram a revistá-los, recolhendo carteiras e celulares. Certo de que seria identificado, pois estava armado, o sargento tentou reagir, mas o bandido percebeu e os dois entraram em luta corporal.

Na briga, o criminoso conseguiu desarmar o PM e o ferir no tórax com a própria arma do policial. Após os disparos, o trio fugiu, levando a pistola do sargento, em um Hyundai HB20 cujas placas não foram anotadas.

O sargento Novaes foi levado para o pronto-socorro de Taipas por um resgate do SAMU, mas chegou sem vida aos hospital. Câmeras de segurança do comércio gravaram toda a ação, e as imagens já estão com a Polícia Civil, que vai tentar identificar os assaltantes.

O latrocínio foi registrado no plantão do Trigésimo Terceiro Distrito Policial, de Pirituba, e vai ser investigado pelo DHPP.

Informações do repórter Paulo Edson Fiore ao Jornal da Manhã