PM é encontrado morto em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2020 06h59 - Atualizado em 17/04/2020 08h13
EFE/Antonio LacerdaA Divisão de Homicídios da baixada já está com um inquérito aberto, analisando imagens de circuitos de segurança da região

Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, a violência no Rio de Janeiro não dá trégua. Mais um policial militar morreu no Estado nas últimas horas, o terceiro no intervalo de pouco mais de uma semana.

O sargento do Batalhão de Choque, a Tropa de Elite da PM do Rio, estava desaparecido há dias. José Cláudio Guimarães de Souza, de 44 anos, foi encontrado morto com marca de tiros em um bairro de Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

A Divisão de Homicídios da baixada já está com um inquérito aberto, analisando imagens de circuitos de segurança da região para tentar entender as circunstancias do assassinato.

José Cláudio estava há 18 anos na corporação, era casado e deixa filhos.

Outros casos

Na semana passada outros dois agentes de segurança já tinham morrido em supostas tentativas de assalto no Rio de Janeiro. Somente neste ano de 2020 já são quase 30 policiais militares mortos nas mais diversas circunstancias, além de outros agentes de segurança.

Outros 50 oficiais, aproximadamente, também já foram baleados em diferentes situações.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga