PM em horário de folga reage a assalto em comércio do pai em SP; um criminoso foi morto
Um policial militar reagiu a um assalto em horário de folga e matou um criminoso na região de Guaianazes, na zona leste de São Paulo. Uma comparsa deste também foi baleada e presa, mas um terceiro envolvido conseguiu escapar.
O assalto ocorreu por volta das 21h desta quinta-feira (04) em um estabelecimento comercial pertencente ao pai do militar, localizado na Rua Thomaz Orsini, no Jardim Lajeado.
De acordo com a Polícia Militar, os três criminosos chegaram ao local em um Fiat Elba vermelho e invadiram o comércio. Após o assalto, quando se preparavam para fugir, o trio foi surpreendido pelo militar, filho do comerciante, que retornava do trabalho.
Ele se identificou como policial e deu voz de prisão, mas os assaltantes teriam reagido, efetuando disparos. No revide, um dos criminosos e a ladra acabaram sendo atingidos; o colega deles não foi atingido e conseguiu escapar.
A dupla foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Geral do Itaim Paulista, onde o assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher segue internada, mas não há informações sobre o estado de saúde dela.
O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, e será investigado pelo DHPP.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.