PM de SP tem pelo menos 13 internados por coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2020 06h11
Divulgação/SSPA Secretaria também pontuou que vem adotando todas as medidas de prevenção

A pandemia de coronavírus começa a impactar a Segurança Pública paulista. Policiais militares estão sendo afastados dos serviços administrativos e nas ruas após serem suspeitos ou terem o diagnóstico de coronavírus em São Paulo

A Jovem Pan apurou que pelo menos 13 policiais militares estão internados em estado grave por problemas respiratórios relacionados à covid-19.

A Secretaria da Segurança Pública não informou à reportagem quantos policiais militares foram afastados do trabalho. Mas disse que todo policial com suspeita ou diagnóstico da covid-19 está devidamente afastado, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus.

A Instituição afirmou acompanhar o quadro clínico dos policiais, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação. A pasta não detalhou quais seriam os suportes oferecidos aos oficiais.

A Secretaria também pontuou que vem adotando todas as medidas de prevenção, como aquisição de máscaras e luvas para os agentes.

No entanto, a reportagem ouviu relatos de que muitos batalhões da PM não estão recebendo kits de prevenção e os PMs seguem trabalhando normalmente. Policiais, inclusive, teriam comprado materiais de higiene com o próprio dinheiro

Em resposta, a pasta afirmou que não há problemas de ordem financeira, mas que a dificuldade está na escassez destes produtos no mercado.

A secretaria diz ainda que o Governo tem fechado parcerias para o abastecimento nas unidades policiais.

*Com informações do repórter Leonardo Martins