Podemos confirma apoio a Márcio França e lança Covas Neto ao Senado

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2018 06h20
MARCELO CHELLO/ESTADÃO CONTEÚDOCandidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), firmou apoio a Álvaro Dias na disputa pelo Planalto

O Podemos oficializou apoio à pré-candidatura de Márcio França, do PSB, ao Governo de São Paulo. No último domingo (22), a legenda realizou convenção estadual na Assembleia Legislativa do Estado, na zona Sul da Capital Paulista. Márcio França esteve presente na cerimônia ao lado de lideranças, e durante o discurso destacou a experiência em cargos públicos.

“Todo mundo quer gente com experiência e com trajetória porque hoje governar não é para qualquer um. Quantas pessoas famosas vocês viram colocar o nome? Meu amigo Datena colocou o nome, o Luciano Huck colocou o nome, o Joaquim Barbosa… Mas essas pessoas não ficam até o final porque têm bom senso”, disse.

França ressaltou os desafios enfrentados desde que assumiu o governo do Estado. Durante a convenção, o Podemos também lançou a candidatura de Mário Covas Neto, filho do ex-governador Mário Covas, ao Senado Federal.

Márcio França também recebeu a oficialização do apoio do Solidariedade, do PROS e do PV. A candidatura à reeleição deve ser oficializada em 4 de agosto, na convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro.

*Com informações do repórter Matheus Meirelles