Polícia Civil de SP identifica suspeito de roubar veículos vendidos por quadrilha em sites
Polícia Civil identifica responsável por roubos de veículos anunciados em sites especializados em São Paulo.
Diego Victor Anez Ferreira é suspeito de integrar a quadrilha de Dudalina, especializada em esquema de venda de carros roubados pela internet. Suspeito de ser o autor de dezenas de ataques, Ferreira estava preso desde novembro do ano passado, quando foi pego com um automóvel roubado na região do Ceasa, na Zona Oeste.
Apurações da equipe da Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos conseguiram ligar o detido a outros casos cujos automóveis eram usados em sites de vendas.
Segundo o delegado César Saad, da Primeira Divecar, a Justiça autorizou a permanência do suspeito no Deic para prosseguimento das investigações.
Ferreira participava do esquema de Dudalina fornecendo carros roubados, cujas vítimas, quase sempre, eram mulheres. O motivo é a menor chance de reação, além de agilizar a falsificação dos dados e as vendas.
De acordo com delegado, os veículos também são oferecidos por mulheres que integram a quadrilha, o que chama menos a atenção e dá mais credibilidade na hora da venda.
Em um primeiro momento, o suspeito já foi reconhecido em um dos roubos.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.