Polícia Civil investiga vídeos com fuzis em baile funk na Cidade de Deus
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está atualmente investigando uma série de vídeos que têm circulado nas redes sociais, mostrando criminosos armados durante um show do cantor MC Pose do Rodo na Cidade de Deus. As imagens, que rapidamente ganharam notoriedade, exibem indivíduos portando fuzis e metralhadoras, o que chamou a atenção das autoridades. A polícia está empenhada em identificar os responsáveis pelas armas e os traficantes presentes no evento. Este não é um incidente isolado, já que shows anteriores do artista também registraram a presença de armas de grosso calibre, como em 2020, no Morro do Jacaré.
MC Pose do Rodo, em sua defesa, afirmou não ter qualquer ligação com os criminosos e destacou que suas apresentações têm como objetivo principal levar alegria às comunidades carentes. No entanto, a presença de armas em seus shows levanta questões sobre a segurança e a influência do crime organizado em eventos culturais. Enquanto isso, a Cidade de Deus vive um clima de tensão devido a uma operação policial em busca de um traficante conhecido como Matué. Durante a ação, um agente da CORE, José Lourenço, foi baleado e não resistiu aos ferimentos, gerando grande comoção. Lourenço era uma figura respeitada, atuando também no sindicato da polícia.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A operação policial na Cidade de Deus teve consequências significativas para a comunidade local. Mais de 50 escolas foram fechadas, e as unidades de saúde funcionaram de forma parcial, além de causar transtornos no trânsito local. Este é o segundo agente da divisão de elite da Polícia Civil a perder a vida em menos de dois meses. Anteriormente, João Pedro Marquini foi morto em uma falsa blitz na zona oeste do Rio. A morte de Lourenço, ocorrida durante o cumprimento de mandados na Cidade de Deus, reforça a urgência de medidas eficazes contra o crime organizado na região.
*Com informações de Rodrigo Viga
[jp-related-posts ids=”1969469,1967251″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas