Polícia do RJ prende nove pessoas de quadrilha especializada em roubo de cargas

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 06h59
Divulgação/Imprensa Oficial do Estado do Rio de JaneiroAo todo, 12 mandados de prisão foram expedidos. Sete deles foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante

Polícia e Ministério Público prendem quadrilha especializada em roubos de cargas no Rio de Janeiro. Ao todo, nove pessoas foram presas nesta quarta-feira (04) acusadas de fazerem parte do bando.

Ao todo, 12 mandados de prisão foram expedidos. Sete deles foram cumpridos e duas pessoas foram presas em flagrante. Além disso, a Polícia trocou tiros com bandidos e um deles acabou sendo baleado. As investigações datam de 2017 e funcionavam da seguinte forma: um grupo era ligado a uma facção no RJ que monitorava caminhões que trafegavam na região. As cargas eram roubadas, repassadas para terceiros que encaminhavam para ambulantes.

Há suspeitas de que agentes de segurança recebiam propina para fazer “vista grossa”.

O ministro Raul Jungmann adiantou que as Forças Armadas farão uma operação nos próximos dias para combater o roubo de cargas. “N´so próximos dias estaremos iniciando operação e vamos dar choque de melhoria das condições de segurança em termos de transporte”, disse.

*Informações do repórter Rodrigo Viga