Polícia do RJ recupera parte de acervo de exposição roubado durante transporte a MG

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2018 09h17
Divulgação/Imprensa Oficial do Estado do Rio de JaneiroA Polícia Civil deflagrou operação que acionou a Delegacia de Roubos e Furtos para encontrar as obras

A Polícia do Rio de Janeiro recuperou parte das peças do acervo da exposição “A Cor do Rei”, que foram roubadas durante assalto que aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Quando o caminhão seguia para uma galeria em Belo Horizonte houve o ataque dos criminosos. A partir de então, a Polícia Civil deflagrou operação que acionou a Delegacia de Roubos e Furtos para encontrar as obras.

Os policiais foram alertados que as obras estavam escondidas em casas o bairro Jardim América, em Belford Roxo. Chegando lá, parte das obras foram encontradas. Foram recuperados cinco quadros e duas xilogravuras em casa abandonada.

Na segunda-feira, a PM já tinha encontrada outra xilogravura na mesma localidade. No fim de novembro, outro caminhão que levava 52 peças de artista plástico foi roubado por bandidos no RJ. O registro do caso foi feito em SP, mas a investigação é conduzida pela Polícia fluminense.

*Informações do repórter Rodrigo Viga