Polícia prende acusado de participar de sequestro do filho do cônsul do Sri Lanka

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2019 06h58
ReproduçãoFilho de Cônsul foi sequestrado em 29 de abril

A Polícia prendeu um homem acusado de participar de sequestro-relâmpago do filho do cônsul do Sri Lanka na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Rodrigo Franca Dutra, de 39 anos, foi preso nesta quinta-feira em sua casa, na Rua Gaspar Coqueiro, no Campo Limpo, após uma denúncia anônima.

Com ele, policiais militares localizaram o veículo utilizado no crime e três celulares. Dutra é acusado de fazer parte de uma quadrilha que pratica sequestros-relâmpagos na região do Brooklin e da Chácara Santo Antônio.Ele é um dos três criminosos que participaram de um assalto e do sequestro do filho do cônsul do Sri Lanka, na Rua Pais da Silva, em 29 de abril.

Nas imagens de circuito de segurança é possível ver um veículo estacionando na esquina. Dois homens descem do carro e caminham na direção do veículo da vítima, que está estacionado a alguns metros.  O filho do Cônsul estava dentro do automóvel e foi abordado pelos criminosos, que anunciaram o assalto.
Ambos entram no carro e em seguida o veículo inicia uma manobra para sair do local.

Segundo o cabo da PM Silveira, a vítima ficou em poder dos criminosos, enquanto Dutra fez diversos saques da conta dele e compras com seus cartões, totalizando mais de 3 mil dólares australianos ou 9 mil reais.  Após a ação, a vítima foi libertada sem ferimentos pelos sequestradores.

Dutra vai responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. Os outros dois bandidos ainda não foram localizados. O caso foi registrado no Décimo Primeiro Distrito Policial, de Santo Amaro.

*Com informações do repórter Paulo Edson Fiore.