Polícia prende criminoso que derrubou idosa durante assalto em São Bernardo

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2017 06h00 - Atualizado em 08/08/2017 10h34
Tiago Muniz/Jovem Pan Rafael Pereira Sá, que já contava com nove passagens pela Polícia, foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo

 

Polícia prende bandido que derrubou e arrastou idosa durante assalto em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Rafael Pereira Sá, de 34 anos, foi detido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (07) em um ponto de venda de drogas de uma favela de Diadema, cidade vizinha.

Ele é apontado como autor do assalto à aposentada Francisca Emília Aragão, de 73 anos, ocorrido no final da noite da última quarta-feira. A idosa, que sofre de leucemia, voltava a pé para casa, no Bairro Pauliceia, quando foi abordada. Um criminoso surgiu e puxou sua bolsa, com objetos pessoais, mas Francisca tentou segurá-la e acabou caindo no chão.

O bandido continuou a puxar a bolsa, arrastando a idosa, até que ela soltasse, e ele fugisse, levando R$ 500, um celular novo e documentos. Com ferimentos no rosto e fortes dores nas costelas, Francisca foi socorrida por populares e encaminhada à Unidade de Ponto Atendimento Pauliceia/Taboão, onde foi medicada e liberada.

Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança de uma casa próxima ao local do ataque, e o criminoso acabou identificado. Rafael Pereira Sá, que já contava com nove passagens pela Polícia, foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e indiciado pelo roubo.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore