Polícia prende estrangeiro por receptação de celulares roubados no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2017 06h02 - Atualizado em 26/07/2017 11h54
O receptador e o menor foram encaminhados ao 78º Distrito Policial, dos Jardins (foto ilustrativa)

Polícia Civil prende africano e detém menor com celulares roubados no Centro de São Paulo. O estrangeiro, um senegalês, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (26) por agentes do GOE, Grupo de Operações Especiais, em um bar, na Rua Guaianazes.

Os policiais chegaram até ele após a detenção de um adolescente, de 17 anos, que foi abordado na Avenida Paulista, próximo à Rua da Consolação. Com o jovem, foram encontrados cinco celulares, todos roubados com a ajuda de um comparsa, que não foi localizado.

O adolescente confessou que os aparelhos seriam negociados com o receptador africano e indicou o local onde ele poderia ser encontrado. Nos fundos do bar onde o senegalês foi preso, havia um quarto com uma porta falsa, onde foram apreendidos cerca de 200 celulares, baterias e peças de outros aparelhos.

O receptador e o menor foram encaminhados ao 78º Distrito Policial, dos Jardins, onde o estrangeiro foi autuado em flagrante. O rapaz, após sindicado, será encaminhado a uma unidade da Fundação CASA.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore