Polícia prende quadrilha e liberta reféns durante assalto a mercado na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2017 05h59 - Atualizado em 09/11/2017 11h46
Reprodução/Google MapsArmados de dois revólveres calibre 38, os suspeitos anunciaram um assalto, rendendo cerca de 20 pessoas, entre funcionários, clientes e os proprietários do comércio

Quadrilha é presa durante tentativa de assalto a mercado na região de Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo. Os quatro criminosos, entre eles uma garota, foram detidos em flagrante na noite desta quarta-feira (08) por homens da Polícia Militar.

Eles haviam invadido o Mercado Nova Platina, pertencente a uma família de chineses e localizado na Rua Fortuna de Minas, 772, próximo à Avenida Aricanduva, no Jardim Santa Maria.

Armados de dois revólveres calibre 38, os suspeitos anunciaram um assalto, rendendo cerca de 20 pessoas, entre funcionários, clientes e os proprietários do comércio.

Rapidamente, os assaltantes recolheram cerca de R$ 12 mil que havia no caixa e alguns pacotes de cigarro. Mas, antes de deixarem o local, eles foram surpreendidos pela chegada dos PMs, que foram acionados por uma testemunha.

Os militares cercaram o estabelecimento e, após breve negociação, o bando concordou em libertar os reféns, entregar as armas e se render. As vítimas saíram ilesas, apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos criminosos.

Foram presos Thiago Campos Gomes, Danil Frutuoso de Oliveira, Eduardo Renato Saturnino da Silva e Janaína Miranda de Souza, todos maiores de idade e com antecedentes criminais.

Os quatro foram encaminhados ao 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo, e autuados em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore