Polícia prende quadrilha e liberta vítimas mantidas em cativeiro na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2018 07h19
Reprodução/Google MapsOs reféns eram caminhoneiros e seus ajudantes que tiveram os veículos roubados pelo bando na altura do quilômetro 20 da Rodovia Ayrton Senna

Polícia prende quadrilha e liberta vítimas mantidas em cativeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo.
 Os reféns eram caminhoneiros e seus ajudantes que tiveram os veículos roubados pelo bando na altura do quilômetro 20 da Rodovia Ayrton Senna na região do Bairro dos Pimentas.

Em patrulhamento na noite desta terça-feira (10), no município de Osasco, PMs avistaram o caminhão e decidiram abordar seus ocupantes, quando descobriram que o veículo era roubado.
 Após deter os suspeitos, os policiais continuaram fazendo buscas e descobriram que o caminhoneiro e seus dois ajudantes eram mantidos reféns em um cativeiro, em Guarulhos.

Uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem para a família, que entrou em contato com a PM.

Os policiais conseguiram se comunicar com o refém, que forneceu o endereço do cativeiro.
 A equipe foi até o local indicado e libertou, além das três primeiras vítimas, outras duas que estavam em um cômodo ao lado.

Elas contaram que também foram sequestradas no mesmo dia e local, no período da tarde, quando tiveram seu caminhão roubado.
 Elas afirmaram ter ouvido os criminosos dizerem que usariam os caminhões para realizar mais roubos.
 Os veículos não estavam carregados quando foram levados.

Uma arma de brinquedo foi encontrada no cativeiro, e as vítimas contaram que não viram outras com os bandidos, que apenas simulavam estar armados.

Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na ação, e encaminhados ao Quarto Distrito Policial de Guarulhos.
 Os maiores de idade foram autuados em flagrante e os menores foram encaminhados à Fundação Casa.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore