Pollara pede exoneração e Edson Aparecido assume Secretaria da Saúde da cidade de SP
Mais uma mudança é registrada no primeiro escalão da Prefeitura de São Paulo. A partir desta quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde passa a ter novo titular.
Edson Aparecido (PSDB-SP) assume a vaga deixada por Wilson Pollara, um dos nomes de confiança de João Doria, quando assumiu o governo. Segundo a Prefeitura, Pollara pediu exoneração do cargo para tocar projetos pessoais, o que era impossível de conciliar estando na Secretaria.
Médico gastroenterologista, Pollara era o adjunto da Saúde no Estado e foi chamado para implantar o Corujão da Saúde, plano para reduzir filas de consultas e exames com aluguel de hospitais e clínicas da rede particular.
Edson Aparecido, também filiado ao PSDB, foi escolhido, de acordo com a Prefeitura, pela capacidade de gestão e experiência no setor público.
O novo secretário municipal da Saúde é formado em História pela PUC-SP, foi deputado estadual e federal, já atuou no governo do Estado como secretário-chefe da Casa Civil na gestão Alckmin, e atualmente presidia a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo, a Cohab.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.