Ponte que dá acesso à Via Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê é interditada
A ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna foi interditada por tempo indeterminado nesta quarta-feira (23). A medida foi tomada pela Prefeitura de São Paulo após uma vistoria preliminar constatar “dano grave” em uma das vigas que sustentam a estrutura.
Logo após o bloqueio, que ocorreu por volta das 19h, o prefeito Bruno Covas esteve no local acompanhado dos secretários de obras, Vitor Aly, e de mobilidade e transportes, Edson Caram.
De acordo com Bruno Covas, o problema é semelhante ao ocorrido no viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros em novembro do ano passado. Segundo o tucano, a ponte é do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), ligado ao governo federal.
Segundo ele, a prefeitura está disposta a fazer a recuperação da viga e depois receber o ressarcimento.
O secretário de obras, Vitor Aly, afirmou que a interdição foi feita por uma questão de segurança.
Segundo estimativa da Prefeitura, cerca de 50 mil veículos passam diariamente na ponte, que também dá acesso ao Aeroporto de Guarulhos.
O bloqueio ocorre às vésperas do feriado do aniversário de São Paulo, quando é esperado um aumento no fluxo de veículos na rodovia.
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.