Ponte que dá acesso à Via Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê é interditada

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2019 07h28
Willian Moreira/Estadão ConteúdoA medida foi tomada pela Prefeitura de São Paulo após uma vistoria preliminar constatar “dano grave” em uma das vigas que sustentam a estrutura

A ponte que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra pela pista expressa da Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna foi interditada por tempo indeterminado nesta quarta-feira (23). A medida foi tomada pela Prefeitura de São Paulo após uma vistoria preliminar constatar “dano grave” em uma das vigas que sustentam a estrutura.

Logo após o bloqueio, que ocorreu por volta das 19h, o prefeito Bruno Covas esteve no local acompanhado dos secretários de obras, Vitor Aly, e de mobilidade e transportes, Edson Caram.

De acordo com Bruno Covas, o problema é semelhante ao ocorrido no viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros em novembro do ano passado. Segundo o tucano, a ponte é do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), ligado ao governo federal.

Segundo ele, a prefeitura está disposta a fazer a recuperação da viga e depois receber o ressarcimento.

O secretário de obras, Vitor Aly, afirmou que a interdição foi feita por uma questão de segurança.

Segundo estimativa da Prefeitura, cerca de 50 mil veículos passam diariamente na ponte, que também dá acesso ao Aeroporto de Guarulhos.

O bloqueio ocorre às vésperas do feriado do aniversário de São Paulo, quando é esperado um aumento no fluxo de veículos na rodovia.

*Informações do repórter Afonso Marangoni