Prazo para cadastramento biométrico termina nesta terça em mais de 70 cidades paulistas

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2018 09h09 - Atualizado em 27/03/2018 09h58
Agência BrasilO TRE-SP seguirá o prazo desta terça-feira (26) para 75 municípios, depois de ter concluído na sexta (23) o de outros nove

Eleitores de 84 municípios paulistas que ainda não aderiram a biometria obrigatória para poder votar no pleito deste ano terão nova oportunidade.

Ainda será possível regularizar a situação até 09 de maio, data limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados.

O TRE-SP seguirá o prazo desta terça-feira (26) para 75 municípios, depois de ter concluído na sexta (23) o de outros nove.

Deste modo, será feita uma revisão para evitar o cancelamento dos títulos dos ausentes, esticando o prazo para 09 de maio, como explicou Walter Sebastião de Nuevo Campos Junior, vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

“Após essa última data, 09 de maio, serão analisadas todas as situações e verificada a necessidade ou conveniência de cancelamento de títulos. Pode até ser que alistamentos não venham a ser cancelados”, disse.

Para regularizar a situação, basta procurar o cartório eleitoral ou um posto de atendimento. É preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha.

*Informações do repórter Vitor Brown