Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta
O prazo para regularizar a situação do título de eleitor termina nesta quarta-feira (9). Quem ficou mais de três turnos sem votar nem justificar a ausência precisa procurar um cartório eleitoral.
Também nesta quarta-feira terminam outros prazos importantes: para a emissão do primeiro título, para transferir o local de votação, para que o nome de registro seja trocado pelo nome social no documento (no caso de transexuais e travestis) e para que os deficientes peçam atendimento diferenciado. Todas essas mudanças são gratuitas. Quem perder o prazo, só poderá fazer as alterações depois da votação de outubro.
A coordenadora de comunicação social do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Silvana de Freitas, explica que o atendimento é rápido. “É preciso apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência dos últimos três meses. Homens, entre 18 e 45 anos, que vão tirar o título pela primeira vez devem levar o comprovante de quitação do Serviço Militar”, disse Silvana.
Para verificar a situação do título de eleitor, é só acessar o site: www.tse.jus.br. O primeiro turno da eleição será no dia 7 de outubro e o segundo, no dia 28.
*Com informações do repórter Vitor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.