Pré-candidatura de Maia está posta, mas objetivo maior do DEM é construir aliança, diz ACM Neto

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2018 08h41
Ângelo Pontes/AgecomApesar de serem “parceiros históricos”, o presidente do DEM disse que “não existe nenhuma aliança natural” com PSDB

Ainda apoiando a candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao Palácio do Planalto, o DEM não deixa de conversar com outros pré-candidatos e partidos.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou que a pré-candidatura de Maia está posta, mas o objetivo é a construção de alianças para que o Centro avance ao segundo turno.

“Neste momento, a pré-candidatura ainda está posta. O que não quer dizer que nós estamos deixando de conversar com outros partidos, inclusive pré-candidatos. O objetivo maior é construir aliança que possa ter conteúdo programático e relação direta com nossas ideias, depois que nos permita, no campo de Centro, apresentar candidatura competitiva que tenha condições de chegar ao segundo turno e ganhar as eleições”, disse.

ACM Neto destacou que o caminho não é buscar os extremos – direita e esquerda – e sim construir um caminho no Centro político.

Sobre as alianças, o democrata não definiu com quem o seu partido pode aliar-se, mas reiterou as conversas com os políticos e partidos. A respeito de Ciro Gomes, o prefeito de Salvador disse que está sendo considerado uma hipótese.

Apesar de serem “parceiros históricos”, o presidente do DEM disse que “não existe nenhuma aliança natural” com PSDB, mas que há conversas com osa tucanos, “como conversas com outros”.

“No caso do DEM, o partido não tem dono ou liderança e tenho discutido com principais quadros e. na hora certa, a comissão executiva vai encaminhar à convenção os nomes. Vamos fazer processo interno de escolha. É claro, caso Rodrigo Maia de fato confirme que não será candidato”, ponderou.

Confira a entrevista completa com o presidente nacional do DEM, ACM Neto: