Prédios no bairro da Aclimação seguem interditados pela Defesa Civil

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2018 06h36 - Atualizado em 09/08/2018 07h56
Gabriel Saadeh/Jovem Pan Gabriel Saadeh/Jovem Pan

Prossegue o isolamento dos dois prédios na região da Aclimação, Zona Sul de São Paulo, após o desabamento do muro de arrimo de um deles nesta terça-feira (07).

O edifício Norma havia sido esvaziado na segunda-feira (06), depois que moradores escutaram o barulho de rachaduras em vigas. Quando houve o deslizamento, o edifício Ernani, que fica ao lado do Norma, também foi esvaziado com urgência.

Nesta quarta-feira (08), testes de solo eram feitos para verificar a situação das edificações e do terreno, com equipes de engenheiros e geólogos da Defesa Civil. Representantes dos dois edifícios reuniram-se em assembleia para dar os próximos passos.

É cogitada a contratação de engenheiros particulares para periciar os prédios e entender o que pode ser feito a partir de então. A rua segue interditada e os moradores não podem voltar às unidades.

Em nota, a Prefeitura informou que os condomínios deverão providenciar os reparos nas estruturas.

Somente depois disso a Defesa Civil poderá fazer nova vistoria e atestar a segurança para a liberação dos locais, mesmo que não haja risco de desabamento.

Os dois prédios têm 15 andares e 120 apartamentos onde vivem 116 famílias. Quatro andares, no entanto, ficam abaixo do nível da rua e, alguns desses apartamentos foram atingidos por terra, água e concreto.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.