Prefeitura de São Paulo anuncia novas medidas para melhorar ônibus da cidade

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2018 07h17
Fábio Arantes/ Secom Ônibus de São Paulo vão passar a ter gratuidade aos domingos Neste fim de semana, o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, anunciou mais uma novidade

Nos últimos meses, a Prefeitura de São Paulo vem mostrando uma preocupação com o transporte coletivo da cidade, sobretudo as linhas de ônibus.

Mês passado anunciou mudanças em algumas linhas, abriu uma consulta pública para tentar se aproximar da população e ouvir o que as pessoas esperam dos ônibus e disse que vai, nos próximos anos, diminuir pela metade o tempo que cada um de nós fica esperando um ônibus no ponto.

Neste fim de semana, o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, anunciou mais uma novidade. Duas linhas de ônibus que vão servir de “modelo de atendimento” para demais linhas no futuro.

Segundo ele, os motoristas vão cumprimentar os passageiros, os terminais vão ter música ambiente e espaço de beleza. As empresas já estão até treinando os motoristas.

Hoje você espera facilmente por 25 minutos por um ônibus e ele muitas vezes vem, ainda por cima, lotado. Mas dentro de algumas semanas, pelo menos, o motorista vai te dar bom dia para ajudar amenizar a dor da espera.

Na visão do secretário, era isso o que estava faltando para melhorar o transporte de São Paulo.

*Informações do repórter Caio Rocha

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.