Prefeitura de SP fecha segundo hotel que abrigava dependentes químicos na região da Cracolândia

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2018 06h42
Divulgação/PMSPCom os dois fechamentos, restam outros cinco hotéis no Centro, um na Zona Sul e outro na Zona Norte que ainda são mantidos

A Prefeitura de São Paulo fechou o segundo hotel que abrigava dependentes químicos na região da Cracolândia. O Hotel Impacto fica na rua General Osório e abrigava 38 pessoas.

Na semana passada, já haviam sido encerradas as atividades do hotel Santa Maria, que tinha 28 hóspedes do antigo programa “De Braços Abertos.”

Com os dois fechamentos, restam outros cinco hotéis no Centro, um na Zona Sul e outro na Zona Norte que ainda são mantidos.

O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social disse que as habitações estavam muito danificadas. José Castro afirmou que a falta de condições levava a um ambiente de degradação total: “um ambiente com muita insalubridade, infestação de insetos, sem a menor condição de estrutura física, com problemas hidráulicos e elétricos. Ambiente degradável que não comporta a permanência de nenhum ser humano”.

A secretaria disse ainda que as pessoas retiradas dos hotéis são levados para outros equipamentos da própria gestão municipal.

A administração afirmou também que não é possível traçar um cronograma de desativação dos demais hotéis. Isso porque o encerramento dos serviços só ocorre em acordo com os moradores das habitações.

*Informações do repórter Tiago Muniz