Prefeitura de SP presta explicações ao MP nesta terça (27) sobre mudanças na área da saúde

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2018 08h56
Jovem PanO procedimento é realizado dentro de um inquérito aberto pela área de saúde da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Capital

A Prefeitura de São Paulo vai prestar explicações ao Ministério Público nesta terça-feira (27) sobre as mudanças que deseja fazer no atendimento de saúde da cidade. O secretário da área, Wilson Pollara, deve participar de audiência pública convocada pela promotora Dora Martin Strilicherk.

O procedimento é realizado dentro de um inquérito aberto pela área de saúde da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Capital.

A investigação foi aberta depois que moradores dos bairros de Jardim Tietê e São Mateus, na Zona Leste, encaminharam ao MP um abaixo-assinado.

Com mais de quatro mil assinaturas, o documento se manifestava contra o fechamento de uma unidade básica de saúde da região, a UBS Jardim Tietê-Dois

Os serviços seriam assumidos pela UBS Jardim Tietê-Um, mas os moradores consideram que a estrutura é insuficiente para atender a demanda.

A partir disso, o MP abriu inquérito para apurar este caso e se existe o fechamento de outras unidades na capital paulista.

O secretário municipal de saúde, Wilson Pollara, confirmou que há uma reestruturação em andamento, mas disse que o atendimento não será afetado: “por que não posso mudar de endereço? Quem atende a pessoa não é o imóvel, mas a equipe”.

Pollara destacou ainda que o orçamento para a saúde deve aumentar e a administração pretende contratar mais médicos de família.

A audiência será realizada na sede do Ministério Público, na rua Riachuelo, 115, na Sé, a partir das 13h.

*Informações do repórter Tiago Muniz