Prefeitura de SP termina levantamento de viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 06h50 - Atualizado em 03/12/2018 08h19
Ronaldo Silva/Estadão ConteúdoA pista que estava desnivelada foi erguida com o uso de seis macacos hidráulicos que corrigiram a diferença de um metro e 65 centímetros

A Prefeitura de São Paulo terminou o levantamento do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros e espera saber o método de reconstrução da estrutura em 15 dias. A pista que estava desnivelada foi erguida com o uso de seis macacos hidráulicos que corrigiram a diferença de um metro e 65 centímetros.

A administração iniciou o processo na manhã de sábado (1º) com uma bateria de testes; eles foram bem-sucedidos e possibilitaram a aceleração dos trabalhos.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, destacou que o levantamento foi concluído antes do esperado.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras disse que o momento mais difícil do processo foi o começo. Vitor Aly explicou que foi necessário dar uma carga maior do que o esperado no primeiro levantamento e que temeu pelo escoramento do viaduto.

O viaduto que liga a Marginal Pinheiros à Rodovia Castello Branco cedeu na madrugada de 15 de novembro. Desde o incidente, a Prefeitura bloqueou parte da pista expressa da via como estratégia para tentar diminuir os congestionamentos.

*Informações do repórter Tiago Muniz