Prefeitura de São Paulo prepara protocolo para reabertura de cinemas e teatros

A reabertura dos parques aos finais de semana também está sendo estudada

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2020 05h44 - Atualizado em 23/09/2020 08h08
Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoBruno Covas afirmou que deve deixar tudo pronto para a volta dos cinemas, museus, teatros e outros eventos

A expectativa da gestão municipal de São Paulo é que a capital paulista passe para a fase verde na próxima reclassificação do Plano São Paulo, que será divulgada no dia 9 de outubro. Nesta terça-feira, 22, o prefeito Bruno Covas afirmou que deve deixar tudo pronto para a volta dos cinemas, museus, teatros e outros eventos. A reabertura dos parques aos finais de semana também está sendo estudada. “A expectativa é que nessa semana já possa avançar nos protocolos, deixar os protocolos assinados para que, assim que o Estado classificar o município como verde, a gente já possa reabrir essas atividades na cidade”, afirma o prefeito.

Bruno Covas também anunciou que vai realizar um inquérito sorológico em professores e servidores da educação municipal. Os resultado dos testes que começam a ser feitos na próxima semana; serão usados para definir o retorno das aulas presenciais na capital. “É mais um dado que a prefeitura terá não apenas para definir questão da volta às aulas, mas também para definir a adaptação e de que forma isso será feito na rede pública. Posso ter garantia, verificar se há necessidade de contratação emergencial ou se não há necessidade de contratação emergencial”, explica. O prefeito esteve na reabertura do Telecentro Obra Social Dom Bosco II, em Itaquera, na Zona Leste da cidade. A previsão é que os 130 telecentros da capital retomem as atividades até o fim de outubro.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini