Presidente do BC diz que recuperação econômica sofreu interrupção

A declaração foi dada durante o seminário anual sobre metas de inflação

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 05h58
Pedro França/Agência SenadoApesar da retração, Roberto Campos Neto disse que há indicações de retomada gradual da economia

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira (22) que o processo de recuperação gradual da economia sofreu interrupção recentemente, mas a perspectiva do BC é de retomada adiante.

A declaração foi dada durante o seminário anual sobre metas de inflação, que está em sua 21ª edição. Campos Neto reiterou a possibilidade de a economia ter retraído no primeiro trimestre deste ano.

Os dados oficiais da atividade econômica neste período serão conhecidos na próxima semana, quando o IBGE divulgará o PIB do primeiro trimestre.

Apesar da retração, Roberto Campos Neto disse que há indicações de retomada gradual da economia: “esta hipótese se sustenta, entre outros fatores, no crescimento da confiança empresarial, na tendência gradual de recuperação de investimento e no patamar estimulativo da política monetária e na recuperação observada no mercado de crédito”.

*Informações do repórter Rodrigo Viga