Presidente do Paraguai vem ao Brasil na próxima semana

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 06h58 - Atualizado em 08/03/2019 10h10
EFE/Andrés CristaldoA expectativa também é de que sejam tratados temas relacionados à infraestrutura

O presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, estará em Brasília na terça-feira da semana que vem (12). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, dois temas serão debatidos durante o encontro: a questão da crise da Venezuela e questões envolvendo o Mercosul.

Segundo o secretário de negociações bilaterais do Itamaraty, o embaixador Pedro Costa e Silva, os dois países têm uma parceria antiga.

A expectativa também é de que sejam tratados temas relacionados à infraestrutura. Duas novas pontes deverão ser construídas entre os dois países. A ideia é definir também estratégias conjuntas para o combate ao crime transnacional, além de temas de segurança e defesa.

Em meio ao início da discussão da reforma da previdência no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro terá uma agenda internacional cheia agora em março. Entre os dias 18 a 22 de março o presidente deverá ser recebido nos Estados Unidos, pelo presidente Donald Trump.

De lá, no dia 23, Bolsonaro segue para o Chile. O presidente vai participar de um fórum que vai discutir além da crise na Venezuela. A proposta do presidente daquele país, Sebastian Pinera, é de criação de um novo organismo internacional para substituir a Unasul, que é criticada por ter adotado um caráter ideológico que não representa mais os governos da região.

E, no final do mês, a previsão é de uma viagem à Israel, provavelmente entre os dias 31 de março a 4 de abril.

*Informações da repórter Luciana Verdolin