PRF apreende 435 quilos de cocaína e prende traficante na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2018 06h02 - Atualizado em 31/08/2018 08h35
Divulgação/PRFO flagrante ocorreu no final da noite desta quinta-feira (30)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 435 quilos de cocaína e prendeu um traficante em Santa Isabel, na Grande São Paulo.
 O flagrante ocorreu no final da noite desta quinta-feira (30) no quilômetro 182 da pista sentido Rio de Janeiro da Rodovia Presidente Dutra.

Durante fiscalização de rotina, os policiais decidiram averiguar um carro mecânico Volvo, com placas de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, e mandaram o motorista parar.
 Ao analisar a CNH apresentada pelo condutor, de 28 anos, os federais perceberam tratar-se de um documento falso e decidiram vistoriar o veículo.

Foi quando encontraram várias malas cheias de tijolos de cocaína, totalizando 435 quilos da droga, avaliados em R$ 6,5 milhões.

O suspeito disse que havia recebido o entorpecente de uma pessoa em Guarulhos, no final da tarde, e que entregaria o carregamento na capital fluminense, mas não identificou os contatos.

O criminoso e a cocaína foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, zona oeste da capital, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
 A pena prevista para este tipo de crime pode chegar a 25 anos de prisão.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore