PRF deflagra operação contra crime organizado no terminal de cargas Fernão Dias, em SP

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2018 08h51
Tiago Muniz/Jovem Pan Ao todo, 250 policiais participam da Operação Terrão, que faz referência ao local da ação

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) uma operação contra o crime organizado no terminal de cargas Fernão Dias, na zona norte de São Paulo. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.

Ao todo, 250 policiais participam da Operação Terrão, que faz referência ao local da ação, que é o estacionamento em um bolsão de terra clandestino. Segundo o porta-voz da PRF, Ricardo de Paula, “a ideia é, com apoio do Exército, retirar as barreiras físicas e devolvê-la ao uso público”.

Grande parte da área é pública e vinha sendo bloqueada e transformada em estacionamento ilegal. Os caminhoneiros que chegavam ao local tinham que pagar entre R$ 50 e R$ 60 para estacionar enquanto aguardavam a liberação de cargas.

O porta-voz da PRF, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, afirmou que foi feita uma operação no começo do ano de combate ao roubo de carga, mas que depois foi observada uma situação ilícita. “A gente viu que de fato tinham muitos crimes acontecendo, além do que estava mais evidente. A gente aumentou a atenção e vimos que estava acontecendo mais coisa”, disse.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.